Etapas de Formação

As etapas que compreendem a formação de uma Irmã Cabriniana são:

1) Experiência Missionária – período de discernimento da Vocação Cristã (Vida Religiosa Consagrada e Leiga) e de avaliação das possibilidades de aceitá-la.

2) Pré-Noviciado – ocasião que favorece um conhecimento recíproco entre a candidata e o Instituto, para que a jovem possa conhecer as exigências fundamentais da Vida Religiosa Missionária Cabriniana, respondendo livremente ao chamado (cf. Ratio Formationis, p.53).

3) Noviciado – início de um caminho Espiritual e Missionário no qual a Noviça dá continuidade ao seu processo de Discernimento Vocacional, respondendo fielmente ao chamado de Jesus à Vida Religiosa Consagrada Cabriniana (cf. Ratio Formationis, p.27).

4) Juniorato – tempo de aprofundar as exigências do Seguimento de Jesus de acordo com o Carisma Cabriniano para uma resposta definitiva a Deus e ao Instituto na Igreja (cf. Ratio Formationis, p. 64).

5) Formação Permanente – vivência do Carisma, com ênfase na dimensão Espiritual e Missionária em fidelidade à pessoa de Jesus Cristo e o Carisma Cabriniano.


Rua Capitão Cavalcanti, 51 - 04017-000 - Vila Mariana - São Paulo/SP | Tel.: 11 5579-5271