Laicato

“Um laço nos estreita, a caridade nos une, somos uma única família no coração de Jesus” (S. F. C., V. p.150)

O Laicato Cabriniano é uma vocação cristã vivida por homens e mulheres que se identificam com o carisma fundacional das Missionárias do S.C. de Jesus, buscando responder ao chamado de viver e compartilhar a missão segundo os ensinamentos do Evangelho e de Santa Francisca Xavier Cabrini.

Junto às Irmãs, Leigos e Leigas aprofundam a sua vocação cristã e partilham o carisma cabriniano nos mais diversos espaços de atuação, nas obras da instituição e outras instituições, nas pastorais da Igreja, movimentos sociais e outros.

No Plano de Formação da Família Cabriniana (2012-2014), o Laicato Cabriniano considera:

1) os Missionários Leigos Cabrinianos (MLC) - pessoas que expressam o seu compromisso na missão evangelizadora cabriniana – vida em família, na profissão, na comunidade eclesial, nos projetos sociais, nas escolas e em outros espaços.

2) o Leigo Cabriniano Colaborador (LCC) - pessoas que se comprometem com uma formação sistemática em conjunto com as irmãs para o fortalecimento e expansão do carisma cabriniano.

Os leigos/as cabrinianos/as ao assumirem o compromisso com o carisma cabriniano, buscam cultivar três aspectos fundamentais: espiritualidade, formação e a missão.


Rua Capitão Cavalcanti, 51 - 04017-000 - Vila Mariana - São Paulo/SP | Tel.: 11 5579-5271